Cidades

LEI DO SILÊNCIO

Prefeitura interdita Jóquei Clube e ameaça show

Prefeitura interdita Jóquei Clube e ameaça show

Redação

14/05/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) interditou parcialmente o Jóquei Clube de Campo Grande devido ao descumprimento da Lei do Silêncio. O termo de interdição 008/2013 foi publicado na edição de ontem (13) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

O presidente do Jóquei Clube, Jamil Name, diz que a entidade não foi notificada da interdição, mas vai entrar na Justiça para garantir a realização do show da dupla Munhoz e Mariano, marcado para sábado.

De acordo com o termo da Semadur, a interdição vale apenas para a “realização de eventos de música ao vivo e eletrônica/mecânica”, mas por prazo indeterminado.

A atividade de corrida de cavalos, contudo, está liberada pelas autoridades municipais.

A decisão da Semadur, segundo nota divulgada pela Prefeitura de Campo Grande, é baseada em laudos de medições sonoras feitas no local desde 2012. Estes laudos, diz a prefeitura, foram encaminhados pela própria direção do Jóquei Clube, além daqueles resultantes das visitas feitas por técnicos da secretaria.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).