Cidades

Em alta

Número de turistas estrangeiros em MS cresce 12% em 2012

Número de turistas estrangeiros em MS cresce 12% em 2012

Redação

21/05/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

O volume de turistas estrangeiros visitando as belezas de Mato Grosso do Sul teve aumento de 12,26% em 2012 se comparado com o fluxo anual em 2011, segundo dados da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). A média nacional no período foi de 6,71%.

Para a vice-governadora Simone Tebet, o Pantanal e Bonito já são conhecidos internacionalmente e o Estado tem realizado ações fora do país que, além de reforçar o potencial desses dois destinos, divulgam as atrações de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. “O Estado inteiro tem belas e potenciais atrações turísticas. Cachoeiras, grutas, pinturas rupestres, turismo da pesca e, por mais que tenhamos um orçamento restrito, temos investido muito na divulgação e marketing”.

De acordo com a presidente da Fundtur, Nilde Brun, destacou a importância dos gestores locais de turismo conhecerem as potencialidades de cada município e ter um diálogo amistoso com os empresários do ramo. “É preciso ter uma boa interlocução, para que os serviços prestados aos turistas sejam de qualidade. Se um transporte é realizado de maneira precária, um atendimento é mal feito, o turista não volta mais e ainda faz propaganda negativa. Por isso este assunto é importante”, ressaltou.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).