Cidades

INTERNADO

Índio baleado pode perder movimento das pernas

Índio baleado pode perder movimento das pernas

Redação

05/06/2013 - 12h15
Notícia sem imagem

Josiel Gabriel Alves, de 34 anos, índio terena que levou um tiro nas costas na tarde de ontem (4), deve ficar com sequelas neurológicas e pode até mesmo perder o movimento das pernas. De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Luiz Kanamura, o paciente teve lesão cervical, com o projétil alojado na sétima vértebra da coluna. “Ele se encontra com quadro de saúde estável, consciente e orientado. Mas não há previsão de alta”, disse o médico.

O indígena foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande na noite de ontem. Nesta manhã, o terena passou por avaliação de dois neurocirurgiões, que constataram não ser necessária intervenção cirúrgica imediata. “Uma cirurgia não traria benefícios no momento e exporia o paciente a risco. Essa cirurgia a ser indicada será realizada eletivamente em tempo hábil”, explicou Kanamura.

Após avaliação da equipe de neurologia, Josiel foi encaminhado para a enfermaria do hospital, onde poderá receber a visita de familiares. Ele é primo de Oziel Gabriel, 35 anos, morto em confronto durante operação da Polícia Federal para reintegração de posse da Fazenda Buriti, na semana passada.
 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).