O Flamengo venceu o Criciúma por 3 a 0, hoje, no estádio Heriberto Hulse, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time da Gávea, que vinha de dois empates e duas derrotas, quebrou o jejum e venceu pela primeira vez na competição.
Com o derrota, o Criciúma perdeu os 100% de aproveitamento em casa, onde venceu o Santos por 3 a 1, na última rodada e o Bahia, pelo mesmo placar, na primeira rodada do campeonato
Os gols da vitória foram de Hernane, aos 37min do primeiro tempo e Gabriel, que marcou dois, aos 7min e aos 33min do segundo.
O Flamengo soma agora cinco pontos, e o time catarinense permanece com seis pontos.
Este foi o primeiro jogo do Flamengo sem o técnico Jorginho, demitido após o jogo contra o Náutico, quando o time carioca perdeu por 1 a 0. Quem comandou a equipe foi o auxiliar-técnico Jaime de Almeida.
O próximo jogo do Fla será contra o Coritiba, no dia 6 de julho, às 18h30, em local ainda não definido. O Criciúma enfrenta o Atlético-MG, no mesmo horário e dia, no Independência, em Belo Horizonte.
O jogo
O time da casa começou o primeiro tempo jogando melhor. Criou mais chances de finalizações e aproveitou bem os contra-ataques. Mas, aos 16min, Fabinho discutiu com Elias e acabou agredindo o jogador do Flamengo com uma cabeçada no rosto.
O árbitro entendeu que era um lance para cartão vermelho e expulsou o atacante do Criciúma. Com o desfalque, o time da casa caiu de rendimento e viu o Flamengo crescer.
Aos 37min, Hernane recebe lançamento de Elias, na área, se livra dos zagueiros e toca para o gol, sem chance para Bruno defender.
A segunda etapa começou com a superioridade do time rubro-negro. Acertando passes e aproveitando bolas lançadas na área, foi questão de tempo para finalizar.
Aos 7min, Léo Moura tabelou com Carlos Eduardo, mandou para a área e no bate-rebate com o goleiro Bruno, sobrou para Gabriel finalizar com a direita e marcar o segundo da equipe carioca.
O Flamengo continuou pressionando bastante e, aos 33min, Gabriel, ao cobrar escanteio, marcou um gol olímpico, fechando a partida.