Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), resgataram uma mulher que foi encontrada em trabalho de parto em um veículo próximo ao trevo do município de Paranhos, no início de ontem. Durante fiscalização de rotina, os policiais encontraram um homem às margens da pista pedindo, afirmando que sua esposa estaria com problemas de saúde.
Ao se aproximarem do automóvel onde o casal estava, os policiais perceberam que a mulher estava grávida, entrando em trabalho de parto com muito sangramento. A gestante foi colocada na viatura dos militares e encaminhada às pressas ao Hospital municipal São Sebastião, em Tacuru, onde conseguiu dar à luz sem nenhuma complicação.
Após o parto, o médico Acácio Alves, responsável pelo procedimento, explicou que a situação da mulher era de risco, pois ela já estava com o organismo pronto para isso, ou seja, com diversas contrações e dilatações; caso não fossem socorridos dentro do período máximo de 15 minutos, mãe e bebê poderiam vir a óbito.