Cidades

ANASTÁCIO

Campanha tenta evitar fechamento de comarca

Campanha tenta evitar fechamento de comarca

Redação

18/06/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A população do município de Anastácio deu início no último dia 13 a uma campanha de mobilização, por meio da coleta de assinaturas, contra o fechamento da comarca.

Conforme explicou o prefeito Douglas Figueiredo, este abaixo-assinado deverá reunir milhares de assinaturas da comunidade anastaciana que nas ruas se manifesta totalmente contra o fechamento do Fórum.

Foi organizada uma logística para coleta das assinaturas e todo cidadão, maior de idade, pode participar.

Há pontos de coleta de assinaturas nas escolas, centros de educação infantil, mercados e comércios, postos de gasolina, unidades de saúde, secretarias municipais e, ainda, há várias pessoas estão circulando pelas ruas da cidade e visitando os domicílios coletando assinaturas.

Segundo dados técnicos, pela Comarca de Anastácio que ganhou sua sede própria do Fórum inaugurada em maio de 2012, com modernas instalações e aporte para abrigar dois juízes, ou seja, duas entrâncias/varas, tramitam cerca de 4 mil processos, divididos entre o juizado e vara única.

No Fórum de Anastácio são empregados mais de trinta pessoas, entre funcionários efetivos, estagiários, terceirizados, servidores da Defensoria Pública, Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).