O Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS) foi inaugurado no dia 23 junho de 2008. Portanto, no domingo passado completou 5 anos de atividades.
As previsões atendem "o produtor rural, pecuarista, agricultores, empresários, trabalhadores, pesquisadores, estudantes, engenheiros, agrônomos, geógrafos, jornalistas e também para a dona de casa", informou a meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga.
O Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul foi implantado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), na estrutura física do Centro de Pesquisa e Capacitação (Cepaer).
Segundo Cátia Braga, o Cemtec/MS é uma nova oportunidade para o Estado de Mato Grosso do Sul, pois atende ao Programa Nacional de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos do Ministério da Ciência e Tecnologia e se propõe a construir um sistema eficiente e moderno, dotado de tecnologia capaz de gerar dados confiáveis de previsão do tempo e clima, objetivando dar sustentação à pesquisa e ao desenvolvimento de sistemas regionais na área de Meteorologia e Hidrologia.