Cidades

Desamparadas

Crianças estão sem comida e conselhos sucateados

Crianças estão sem comida e conselhos sucateados

Redação

25/06/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Conselheiros tutelares denunciaram, na tarde de ontem, o sucateamento dos três conselhos que funcionam em Campo Grande. Além dos problemas estruturais, eles reclamaram da falta de atendimento aos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Segundo os conselheiros, ainda falta alimentos nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e até mesmo no SOS Abrigo, que já opera com o dobro de sua capacidade. Devido a situação, os conselheiros alertam que podem parar.

Apesar do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) recomendar que a cada 100 mil habitantes o município tenha um conselho tutelar, a situação em Campo Grande é diferente. Com quase 800 mil habitantes, são três conselhos tutelares para atender toda a demanda. Ao todo, são 15 profissionais, ou seja, três em cada um dos conselhos.

Os profissionais reclamam que, além dos problemas estruturais com os quais têm que conviver, não têm auxílio psicológico ou mesmo suplentes para substituí-los em caso de licença médica ou férias. “O nosso salário líquido é de R$ 1,7 mil. E se a gente quiser ter acompanhamento psicológico, temos que pagar do nosso próprio bolso”, diz Cassandra Szuberski, do Conselho Tutelar Sul, responsável pela região de maior concentração populacional de Campo Grande.

Leia mais no jornal Correio do Estado

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).