Cidades

Corpo de Bombeiros

Semana de Prevenção contra Incêndio acaba hoje

Semana de Prevenção contra Incêndio acaba hoje

Redação

06/07/2013 - 10h12
Notícia sem imagem

Termina hoje (6) a Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio, evento comemorado todos os anos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). A Semana começou no último dia 1º com a realização de um culto ecumênico no quartel do 1º Grupamento de Bombeiros e encerrou com a com a apresentação da Banda de Música do CBMMS.

A programação da Semana Nacional teve diversas atividades como visitas do CBMMS às escolas, doações de sangue, palestras, exposição de artes plásticas, blitz educativa, noite cultural, concerto, exposição de materiais, entre outros.

A Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico foi instituída pelo presidente Getúlio Vargas por meio do decreto 35.309, de 2 de abril de 1954, e na Semana Nacional também foi comemorado o Dia Nacional do Bombeiro, 2 de julho. Este ano o Corpo de Bombeiros celebrou 159 anos de existência. Durante o evento várias personalidades civis e militares foram homenageadas com a entrega de medalhas.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).