Cidades

sessão ordinária

Projeto da LDO é aprovado na Câmara e vai à sanção

Projeto da LDO é aprovado na Câmara e vai à sanção

Redação

09/07/2013 - 13h15
Notícia sem imagem

O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014 foi aprovada em segundo turno de discussão na sessão ordinária de hoje (9) na Câmara Municipal e segue agora para sanção do prefeito Alcides Bernal. Os parlamentares apresentaram 115 emendas à LDO, sendo que algumas tinham temas iguais ou correlatos e por isso foram compiladas, totalizando 75 emendas apresentadas. Ao texto final da Lei de Diretrizes Orçamentárias foram incorporadas 70 emendas parlamentares aprovadas, sendo que quatro foram rejeitadas e uma foi retirada a pedido do autor.

O Projeto de Lei n° 7.383/13, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município de Campo Grande, para o exercício financeiro de 2014 e dá outras providências”, já havia sido aprovado em primeira discussão e votação na última quinta-feira (4).

Estimando um Orçamento na ordem de R$ 2,716 bilhões, a LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias.

 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).