Cidades

PRÉDIO TRANCADO

Vereadores acham que Salute pode ser de 'fachada'

Vereadores acham que Salute pode ser de 'fachada'

Redação

10/07/2013 - 10h00
Notícia sem imagem

Durante visita na manhã de hoje (10) a Salute Distribuidora de Alimentos, os vereadores Flávio César (PT do B) e Carla Stephanini (PMDB) encontraram uma empresa de 'fachada'. No endereço que consta no cadastro da Receita Federal - Rua das Garças esquina com a José Antônio, região do Bairro São Francisco – havia apenas um prédio fechado com cadeado.

Ao se deparar com a situação, os parlamentares comentaram que para ganhar uma licitação e abastecer creches e escolas com alimentos a empresa precisa de aparato técnico, no entanto, a contratada pela prefeitura no último dia 1º de julho é uma empresa de fachada. Os vereadores querem agora saber se a Salute tem envolvimento com alguém da Prefeitura da Capital.

Flávio César e Carla Stephanini disseram que vão apresentar requerimento pedindo que a administração municipal apresente alvará técnico, de funcionamento e documentos que comprovem que a empresa está de acordo com as exigências do Ministério da Agricultura. No caso de licitação de alimentos, por exemplo, a empresa vencedora tem que ter equipamentos e veículos adequados para armazenamento e transporte dos produtos.

O último abastecimento nas escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) da Capital ocorreu no dia 1º de maio. As unidades ficaram sem alimentos até 1º de julho, data em que a empresa foi contratada emergencialmente para fornecer os produtos. Com contrato de R$ 1,5 milhão e preços praticados abaixo do mercado, a Salute agora não consegue abastecer as unidades. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).