Falta de alvará de funcionamento, de permissão para comércio de bebidas alcoólicas depois da meia noite, de condições de segurança aos freqüentadores e até presença de menores de idade. Essas são algumas das irregularidades que provocaram a interdição de 11 motéis, no último fim de semana, em Dourados (MS), durante ação do Ministério Público Estadual.
Alguns deles já voltaram a funcionar, mas os proprietários da maioria ainda terão que pagar multa de R$ 900 e regularizar a situação para que os estabelecimentos possam ser reabertos.
Em um dos motéis, localizado na área central da cidade, além do alvará vencido, foram encontradas três adolescentes, de 16 anos. As menores foram encaminhadas para a Promotoria da Infância e Juventude, onde os pais tiveram que buscá-las, podendo ser responsabilizados judicialmente, caso seja comprovada exploração sexual, por exemplo.
Os acompanhantes flagrados foram encaminhados para o 1º Distrito Policial. Eles podem ser processados e responsabilizados criminalmente.
(Com informações do Diário MS)