Cidades

Cidades

Morre quarta vítima de acidente aéreo em Manaus

Morre quarta vítima de acidente aéreo em Manaus

Redação

19/07/2013 - 13h15
Notícia sem imagem

Morreu na madrugada de hoje (19) a quarta vítima do acidente com um avião que caiu logo após a decolagem, em Manaus (AM), na terça-feira (16). Segundo a Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom), Edson Parron, de 30 anos, apresentava o estado de saúde mais grave entre os três sobreviventes do acidente , tendo sofrido queimaduras em mais de 90% do corpo.

A aeronave de pequeno porte, que iria para a cidade de Apuí, distante 450 quilômetros de Manaus, levava seis passageiros e explodiu após a queda, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. De acordo com a Agecon, Edson Parron morreu por volta das 2h30 desta sexta-feira, no Hospital 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, centro-sul da capital amazonense.

Os dois passageiros que sobreviveram continuam internados em situação grave no Centro de Tratamento de Queimados da unidade hospitalar. Adonay Campos, de 43 anos, teve queimaduras em cerca de 60% do corpo e Vanessa Guedes Aguiar, de 32 anos, teve 65% do corpo queimado. A Agecom vai divulgar, no fim da manhã, um novo boletim com o estado de saúde deles.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-7) informou que, para descobrir as causas do acidente, foram recolhidos os motores do avião e iniciada uma diligência para verificar a documentação da aeronave.

O Seripa-7 é responsável pelo acompanhamento do planejamento, gerenciamento e execução das atividades de voo nos estados de Rondônia, Roraima, do Acre e Amazonas. Segundo Figueiredo, com o acidente de hoje, o Seripa-7 registrou 12 acidentes em 2013. No ano passado, foram nove acidentes.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).