Cidades

Itaipu

Parque tecnológico servirá como exemplo para MS

Parque tecnológico servirá como exemplo para MS

Redação

24/07/2013 - 14h15
Notícia sem imagem

A criação de parque tecnológico em Ponta Porã para formação e colocação de jovens no mercado de trabalho da região dá mais um passo nesta quarta-feira (24). Comitiva de representantes das entidades empresariais, de órgãos públicos e de políticos visita durante o dia as instalações do Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu.

O grupo é liderado pelo senador Waldemir Moka (PMDB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado e idealizador do projeto. É a segunda visita que a comitiva faz a Itaipu para conhecer o funcionamento do parque, que servirá de modelo para o projeto a ser desenvolvido em Ponta Porã. A primeira foi em julho de 2011. O senador diz que a ideia é fazer com que Ponta Porã tenha condições de pôr em prática projeto semelhante ao de Itaipu, respeitando-se as características e a capacidade de investimento dos setores público e privado do Estado.

A proposta, segundo Moka, surgiu de conversa que teve com o então prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), sobre a falta de oportunidades para a população jovem na fronteira. No início deste ano, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) também passou a fazer parte do projeto e garantiu investimentos de R$ 1,2 milhão para criação do Centro de Qualificação Social e Profissional da Fronteira.
 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).