Cidades

TEMPO

Frio continua e umidade do ar cai hoje na Capital

Frio continua e umidade do ar cai hoje na Capital

Redação

25/07/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

As previsões meteorológicas se confirmaram e Mato Grosso do Sul teve ontem o dia mais frio do ano, com 1,6 graus negativos em Amambai e Paranhos, o mais baixo índice no Estado, conforme aferição da estação meteorológica da Anhanguera Uniderp. Em Campo Grande, a mínima foi de 4,4ºC, com sensação térmica de três graus abaixo de zero. Depois de quatro dias de umidade relativa do ar em alta – o maior índice foi de 93% e o mínimo de 40%, conforme dados do Inmet –, índices entram em queda a partir de hoje na Capital. A reportagem está na edição de hoje (25) do jornal Correio do Estado.

No sul do Estado, caso dos municípios de Amambai, Sete Quedas e Iguatemi, o ar começou a ficar seco já na tarde de ontem. Nestas cidades, eram esperados valores de 25%, segundo o meteorologista da Anhanguera Uniderp, Natálio Abrahão Filho. “Em Dourados e Ponta Porã, a umidade fica entre 30 e 31%”, informou.

A umidade relativa do ar também fica baixa hoje nas regiões sul, central e norte, chegando a 35%, de acordo com previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS). Já na Capital, o índice estimado é de 35%.

Conforme a meteorologista do Cemtec, sistema de alta pressão, um movimento anti-horário que “empurra” todo o frio para o Estado permanece atuando em Mato Grosso do Sul, o que deixa a umidade relativa do ar baixa à tarde e impede a formação de nuvens de chuva. Em Porto Murtinho, os índices podem cair para 25%, em Campo Grande permanecem em 35% e em Ponta Porã a umidade mínima prevista é de 45%.  A reportagem é de Daniella Arruda.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).