Cidades

30 Operações sem sucesso

Mulher contrai doença rara e tem rosto devorado por bactérias

Mulher contrai doença rara e tem rosto devorado por bactérias

Redação

24/08/2013 - 14h30
Notícia sem imagem

Uma funcionária de caridade teve sua vida completamente arruinada após contrair uma doença rara. Ele perdeu metade do rosto por conta de uma fasciite necrosante.

Lou Japp, de 54 anos, quase morreu por conta do problema, e não pode sair de casa sem usar um tapa-olho para não assustar as crianças. Mãe de seis filhos, ela passou por dezenas de cirurgias para reconstruir suas feições, as quais não tiveram sucesso.

Ela contraiu a doença ao escorregar e cortar o rosto quando saia da banheira para atender um telefonema. A ferida foi infectada com a bactéria causadora da doença, a qual se espalhou rapidamente.

Os cirurgiões removeram parte do seu rosto para que o problema não se espalhasse por seus órgãos internos.

Japp se disse arrasada quando se olhou pela primeira vez no espelho após o incidente. Ela passou por 30 operações para a reconstrução, mas não houve sucesso. Agora ela aguarda uma prótese facial que a deixará com aparência mais normal. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).