Em reunião realizada ontem (28) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) foram iniciadas as discussões para assinatura do termo de adesão, por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, ao Programa "Mulher: Viver sem Violência" e a implantação da Casa da Mulher Brasileira.
O programa, formalizado em 13 de março de 2013 pelo Acordo de Cooperação firmado entre a Presidência da República, o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público e o Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, prevê a construção de 27 Casas da Mulher nas capitais e no Distrito Federal.
A assinatura de adesão ao protocolo de implantação da Casa de Mato Grosso do Sul deve acontecer entre setembro e outubro deste ano e, logo após, a construção será iniciada, segundo o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, titular da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar,