Cidades

DOURADOS

Presos receberiam bolachas com 'recheio' de celular

Presos receberiam bolachas com 'recheio' de celular

Redação

31/08/2013 - 10h00
Notícia sem imagem

Agentes penitenciários apreenderam, ontem (30),  58 celulares dentro de pacotes de bolachas. A apreensão ocorreu durante revista em pertences levados por visitantes na Penitenciária Harry Amorim Costa (PHAC), em Dourados.

Para realizar a artimanha, os parentes dos presos abriram o pacote e cortaram bolacha por bolacha e novamente recolocaram na embalagem com o celular, e, lacraram novamente.

A criatividade e precisão na forma de esconder os materiais impressionaram os agentes, já que os pacotes de bolachas eram transparentes e as alterações realizadas imperceptíveis. 

Além dos 58 celulares, foram apreendidos um cartão de memória, um cartão telefônico e 13 chips de telefone.

Ao todo, 23 internos foram para celas de segurança e serão indiciados. Os parentes também responderão na justiça. Todas as encomendas deixadas na Phac constam com as informações das pessoas que as deixaram para os presos. As visitas na penitenciária ocorrem aos sábados e domingos.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).