Cidades

11 mil eleitores

TRE/MS inicia hoje cadastramento biométrico

TRE/MS inicia hoje cadastramento biométrico

Redação

02/09/2013 - 10h45
Notícia sem imagem

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) começa hoje (2), o recadastramento biométrico de 11 mil eleitores em Bandeirantes e Jaraguari (MS). O eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de endereço, expedido nos últimos doze meses. Para os eleitores do sexo masculino que irão fazer o título pela primeira vez, também é necessária a apresentação do comprovante de quitação com o serviço militar.

A pessoa terá uma amostra de assinatura colhida, será fotografada e terá suas impressões digitais capturadas, para que, dessa forma, vote na nova geração de urnas. O prazo para o recadastramento termina no dia 4 de outubro.

Em Mato Grosso do Sul, somente as duas cidades terão o recadastramento. Em Jaraguari, o eleitor deve procurar a Câmara Municipal, localizada na rua José Serafin Ribeiro, 241. No município de Bandeirantes, o serviço será oferecido no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Arthur Bernardes, 4032. Os postos de atendimento vão funcionar das 8h às 15h. Na eleição de 2008, o município de Fátima do Sul foi escolhido para participar do projeto piloto das urnas biométricas. Em 2012, foram recadastrados 55 mil eleitores dos municípios de Camapuã, Jateí, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina.

Cidades

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

A população poderá esclarecer dúvidas sobre doações de imóveis, inventários, partilhas, entre outros

05/11/2026 14h27

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Continue Lendo...

Operação

Dois são presos por tráfico em operação que apura ligação com facções em MS

Ação conjunta cumpriu três mandados em Brasilândia e apreendeu maconha, crack e balança de precisão; polícia investiga possível vínculo dos suspeitos com grupos rivais

05/11/2026 14h15

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864 PC/MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).