Katiuscia Rosa Vieira, de 31 anos, mãe da estudante Luana Vieira Gregório, de 15, morta depois de ser esfaqueada em frente a Escola José Ferreira Barbosa, na Capital, procurou espontaneamente a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) na manhã desta sexta-feira (13) para a dizer que sua filha foi vítima de uma emboscada.
A titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Regina Márcia Rodrigues de Brito Motta, que também investiga o caso, declarou à imprensa que a participação de Dafni Ingrid de Lima, de 18 anos, no crime era considerada pequena porque a ação foi praticada pela menor identificada apenas pelo nome de Daniele.
Diante da declaração da delegada Regina, a mãe de Luana procurou uma outra unidade policial para garantir que Dafni tem participação na morte de sua filha sim e que a adolescente foi vítima de uma emboscada. Ela acredita que Dafni e Daniele tenham tramado o crime por telefone.
Katiuscia disse ainda que às 14h de hoje (13), haverá um protesto contra a violência sofrida pela adolescente. A manifestação acontecerá na Praça Ari Coelho, região central de Campo Grande.
As imagens abaixo, capturadas através de um celular, mostram a briga. Luana é a de casaco vermelho, a adolescente que ela agride está usando uniforme e Dafni está de camiseta branca. Em 0:31 é possível ver um objeto que aparenta ser o canivete na mão da garota de 16 anos. Advertimos que o vídeo contém palavrões.