Cidades

INTERNACIONAL

Segunda-feira começa volta <br> de ciclismo

Segunda-feira começa volta <br> de ciclismo

Redação

13/09/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Pela primeira vez em 23 anos de existência, a Volta Internacional a Santa Cruz de Ciclismo começará em Corumbá. A XXIV edição da competição, organizada pela Associacion Departamental de Ciclismo Santa Cruz, acontece nesta segunda-feira (16) com largada prevista para as 8h30min.

A corrida começa na Rua Minas Gerais, esquina com a XV de Novembro, no bairro Cristo Redentor. A chegada será no Cristo Rei do Pantanal, localizado no Morro do Cruzeiro. O evento terá a participação de 120 atletas do Brasil e da Bolívia.

“Teremos a participação de corredores de gabarito internacional. A prova tem como finalidade estreitar os laços de integração esportiva entre o Brasil e Chiquitania Norte e os Vales Cruceños da Bolívia, bem como proporcionar o fomento e a troca de experiências entre os atletas”, comentou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

O evento, inédito na região, tem o apoio da Prefeitura e faz parte das comemorações pelos 235 anos de Corumbá. Ainda na segunda-feira, às 14h30min, os ciclistas seguem para Puerto Quijarro, onde acontece a segunda etapa.

A Volta Internacional de Ciclismo vai percorrer 12 municípios (o único do Brasil é Corumbá) e termina no dia 22 de setembro, em Santa Cruz, Capital Econômica da Bolívia. Ao todo serão percorridos 860 quilômetros, divididos em sete etapas.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).