Cidades

MPF

Inscrições para estágio termina nesta terça

Inscrições para estágio termina nesta terça

Redação

17/09/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul recebe até esta terça-feira (17) as inscrições para o concurso de estágio de Direito nas Procuradorias da República nos municípios de Corumbá, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições podem ser feitas no site do MPF/MS (www.prms.mpf.mp.br) até às 17h. O estágio possui carga horária de 20 horas semanais com bolsa de R$ 800,00, mais R$7,00 de vale transporte por dia estagiado.

A pré-inscrição é feita somente no site do MPF/MS, em formulário disponibilizado virtualmente.

Para participar do concurso, o acadêmico deve estar matriculado em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas com o Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul; ter concluído, no período da inscrição, pelo menos, 40% da carga horária necessária para conclusão do curso; e não concluir o curso no 2º semestre de 2013. São reservados 10% para estudantes com deficiência.

A prova de caráter classificatório e eliminatório será divida em duas etapas e valerá até dez pontos, cinco na parte objetiva (40 questões de múltipla escolha) e cinco na dissertativa (2 questões). Serão considerados aprovados os candidatos que alcançarem, no mínimo, cinco pontos na nota geral.

Confirmação presencial

Os pré-inscritos deverão confirmar presencialmente a participação no concurso, apresentando a documentação prevista em Edital na procuradoria do município onde concorre à vaga. A confirmação presencial acontecerá entre os dias 18 e 25 de setembro, das 12h às 19h.

Apenas os candidatos às vagas em Coxim deverão encaminhar os documentos digitalizados pelo e-mail [email protected] ou pelo fax: (67) 3312-7222. Faculta-se aos candidatos a doação de duas latas de leite em pó que serão encaminhadas a instituições carentes.  

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).