O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), esclarece que a informação constante na página do site do TCE/MS, na parte “serviços e consultas – obras em fiscalização”, referente ao acompanhamento do cronograma físico e financeiro da obra do Aquário do Pantanal “não permite concluir que a obra esteja 93% executada”, conforme foi noticiado recentemente no Estadi.
O gráfico apresentado no site do Tribunal informa que transcorridos 93% do tempo estimado para a sua conclusão, 60% foi executado, o que revela atraso na execução e que, por conseguinte, poderá ser providenciada a prorrogação do prazo de conclusão da obra.
Estes dados são referentes ao 29º relatório da auditoria da obra do Aquário do Pantanal, como parte do programa “Obras em Fiscalização”.
O relatório produzido pela equipe da Diretoria de Engenharia, Arquitetura e Meio Ambiente do TCE/MS (DEAMA) revela que já foram investidos e pagos na obra um montante de R$ 51.268.122,58, equivalente a 60% do montante de R$ 84.749.754,23 que deverão ser aplicados até a conclusão completa da obra.
Por outro lado o relatório constata que 93% do cronograma físico (tempo de execução) da obra já transcorreram, tendo em vista que o prazo final de execução estava previsto para outubro deste ano.