O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, condenou o ataque terrorista no Quênia ao confirmar a morte de três cidadãos britânicos. "É um ataque de brutalidade terrível, repugnante e desprezível. O que sabemos é que três britânicos foram mortos", disse. Segundo ele, há chances de aumentar o número de britânicos vítimas da tragédia. "Devemos nos preparar para más notícias", afirmou. O premiê disse que ofereceu toda assistência do seu governo para o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, incluindo ajuda na área de inteligência.
"Nossos pensamentos também devem estar com o governo e o povo do Quênia", ressaltou.
"Esses terríveis ataques terroristas, onde os responsáveis alegam que fazem isso em nome da religião, não o fazem. Fazem isso em nome do terror, da violência, do extremismo e da deturpada visão do mundo. Eles não representam o islamismo ou os muçulmanos na Grã-Bretanha ou em qualquer lugar do mundo", acrescentou Cameron.
Até agora, foram confirmadas as mortes de 68 pessoas e resgate de mais de mil no ataque a um shopping em Nairóbi. Reféns continuam em poder dos terroristas ligados ao Al-Qaeda, que tomaram o local ontem em uma operação com o lançamento de granadas e o uso de armas de assalto.