Cidades

Cidades

Dois meses após enterro, corpo de Dominguinhos é transferido

Dois meses após enterro, corpo de Dominguinhos é transferido

Redação

26/09/2013 - 11h45
Notícia sem imagem

Num evento que começou às 6h de hoje (26), o corpo do cantor e compositor Dominguinhos está sendo transferido de Paulista, na região metropolitana do Recife, para Garanhuns, no agreste do Estado, onde foi construído um mausoléu.

Dois meses após ser enterrado, o corpo foi exumado nesta manhã e segue um percurso de cerca de 230 km até a cidade natal do sanfoneiro. O trabalho de abertura do túmulo foi acompanhado pela Vigilância Sanitária do Estado.

O caixão foi conduzido por uma limusine preta.

O cortejo parou no restaurante de comida nordestina "Arriégua", de Luiz Ceará, um dos melhores amigos do artista, no bairro da Várzea, zona oeste do Recife. No local, houve uma bênção para que o caixão seguisse.

A exemplo do velório e do enterro de Dominguinhos, em 25 de julho, a nova despedida também foi ao som de forró.

Morto aos 72 anos vítima de um câncer de pulmão contra o qual lutou por seis anos, Dominguinhos foi enterrado no cemitério Morada da Paz, depois de um longo embate entre o primeiro filho do sanfoneiro, Mauro Moraes, 53, e a cantora Liv Moraes, filha do artista com Guadalupe Mendonça.

Mauro queria enterrar o pai em Garanhuns. Numa entrevista antiga à Rádio Jornal, do Recife, Dominguinhos afirmou desejar ser enterrado na cidade.

"Se por acaso tu morrer, tu vai para Garanhuns, Santo Amaro [bairro do Recife onde se localiza um cemitério homônimo] ou fica por São Paulo?", perguntou o radialista Geraldo Freire.

"Ave Maria, eu sempre falo de Garanhuns", respondeu Dominguinhos.
No entanto, Mauro foi voto vencido pela outra família de seu pai. Recentemente, os familiares entraram em acordo, e a Prefeitura de Garanhuns construiu um mausoléu para receber o corpo de Dominguinhos.

A administração municipal não informou o quanto gastou na obra feita em granito, com uma imagem do artista em aço e um trecho da letra de "De Volta para o Aconchego". O mausoléu levou cerca de um mês e meio para ficar pronto.

A prefeitura preparou uma série de apresentações para o novo enterro de Dominguinhos. A programação inclui shows da filha do cantor e de artistas como Valdonys, Camarão, Salatiel e Cezzinha.

Também está previsto um discurso do prefeito do município, Izaías Régis (PTB). 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).