Cidades

TRANSPARÊNCIA

Concurso do TCE é ‘obscuro’ acusam <BR> 64 candidatos

Concurso do TCE é ‘obscuro’ acusam <BR> 64 candidatos

Redação

03/10/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Pelo menos 64 candidatos que prestaram a prova do concurso público do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) para vaga de auditor de controle externo denunciam irregularidades no processo seletivo, segundo reportagem na edição de hoje (04)do jornal Correio do Estado.

Dentre as reclamações está a de cobrança de conteúdo não previsto em edital, além de dúbios critérios de correção. Os candidatos pretendem ingressar com ação na Justiça caso a banca examinadora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) não apresente respostas para os questionamentos.

Outra situação levantada se refere ao conteúdo da prova, sendo que na tarde do dia 4 de agosto, quando foi aplicada a prova discursiva, a segunda questão do teste era de conteúdo não previsto em edital.

Os candidatos protocolaram denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) e também na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso do Sul.

A PUC/PR informou que o departamento jurídico estava analisando o caso.

Já a assessoria de imprensa do TCE informou que “não houve e não há a prática de qualquer irregularidade durante a realização do concurso público promovido pela corte”. A reportagem é de Lucia Morel.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).