Cidades

Campo Grande

Hospital do Câncer de Barretos pode perder recursos

Hospital do Câncer de Barretos pode perder recursos

Redação

06/11/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

O Hospital do Câncer de Barretos em Campo Grande depende de uma assinatura do secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, para receber recursos já alocados junto ao Ministério da Saúde. A informação foi repassada pela gerente administrativa do hospital Carolina Boldrini e a médica radiologista Ruth Morais em reunião com a promotora de Justiça Filomena Depólito, nesta semana.

A unidade móvel (carreta) e a unidade do Hospital na Capital já passaram por todas as adaptações exigidas pela Vigilância Sanitária, receberam o aval do Governo do Estado com a assinatura do Secretário de Saúde Antônio Lastória, mas ainda falta a assinatura do Secretário Municipal Ivandro Fonseca para que o Hospital de Câncer receba recursos.

A deputada Dione Hashioka (PSDB) acompanhou a reunião e disse que o convênio do Governo Federal liberando recursos para todas as unidades do Hospital do Câncer deverá ser assinado até esta quinta-feira (07) mas, caso o Secretário Ivandro Fonseca não assine a documentação cadastrando a unidade hospitalar na Secretaria de Saúde do Município até esta data, Mato Grosso do Sul poderá ficar sem os recursos que serão desviados para outros estados.

As representantes do Hospital de Câncer e a Deputada Dione Hashioka entregaram documentos solicitando o apoio da Promotoria Pública para não perder os recursos.

A unidade de Saúde de Campo Grande está equipada para, de início, atender diariamente 100 procedimentos de mamografia, 150 testes de Papanicolau e 40 exames de Ultrassom.

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

OPERAÇÃO INFILTRADOS II

Polícia Civil investigava suspeita de desvio de drogas há quatro meses

Corregedoria-Geral já havia instaurado inquérito policial e procedimento disciplinar antes da operação deflagrada nesta quinta-feira (5)

05/11/2026 14h33

Polícia Civil afirma que suspeitas investigadas na Operação Infiltrados II já eram apuradas pela Corregedoria-Geral há cerca de quatro meses

Polícia Civil afirma que suspeitas investigadas na Operação Infiltrados II já eram apuradas pela Corregedoria-Geral há cerca de quatro meses Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).