Com o propósito de ouvir 52 testemunhas, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Aluízio Pereira dos Santos, realiza, hoje, a primeira audiência sobre o assassinato do ex-delegado Paulo Magalhães, ocorrido no dia 25 de junho deste ano, no Bairro Jardim dos Estados. José Moreira Freires e Adriano Benites Cristaldo são acusados do crime, mas negam envolvimento no caso.
Em razão de sua convocação para estar em Brasília no dia 9 de dezembro, o juiz antecipou a audiência, que acontece a partir das 8 horas de hoje e se estenderá no período da tarde. Ao todo, foram arroladas 52 testemunhas. Inicialmente, o magistrado havia programado uma audiência única para o dia 9 de dezembro. No entanto, após sua convocação para Brasília e, também, em razão de pedido da defesa, foram marcadas outras duas audiências, além da que ocorrerá nesta quinta-feira.
No dia 12 de dezembro, às 8h, serão ouvidas as sete testemunhas de defesa de Adriano Cristaldo. Já no dia 18 de dezembro, às 14h30min, serão ouvidas as 17 testemunhas de José Freires. Na ocasião, os réus serão interrogados. Os mandantes e as motivações do crime são desconhecidos.