Cidades

BAIRRO CRISTO REDENTOR

Quadrilha que falsificava documentos e revendia terrenos é desarticulada

Quadrilha que falsificava documentos e revendia terrenos é desarticulada

Redação

28/11/2013 - 15h00
Notícia sem imagem

A 4ª Delegacia de Polícia Civil deflagrou hoje (28) a operação Cristo Redentor, que desarticulou a associação criminosa de estelionatários que falsificavam documentos e revendiam terrenos no Bairro Cristo Redentor, em Campo Grande. Proprietários do loteamento e corretores foram presos em flagrante, acusados de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e formação de quadrilha.

Eles foram identificados como: Telma Fátima Mendonça Duarte, 50, Ramon Rachide Duarte, 61, Leonel Palomares, 59, Victor Willian Mendonça Lopes e Jefferson Narciso de Belazi, 26 anos.

Segundo o delegado Devair Aparecido Francisco, os donos do loteamento fracionaram a área e contrataram uma imobiliária, em 2011, para administrar e vender os terrenos. “Mas eles quebraram o contrato e passaram a revender os lotes, sem autorização da imobiliária e dos proprietários”, explica o titular da 4ª DP.

A polícia estima que a quadrilha tenha dado golpe em pelo menos dez proprietários de imóveis no bairro. A ação envolveu oito policiais civis, sendo dois delegados, dois escrivães e quatro investigadores. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).