Corumbá inicia as celebrações natalinas hoje (15) com a abertura do programa Cantata de Natal, às 19h30min, na Praça da Independência. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá. E na primeira noite, a atração será o Coral e Orquestra de Santiago de Chiquititos, da Bolívia.
Cantata de Natal é um programa atraente que vai encantar a população corumbaense e o turista que visitar a cidade no período. Até o dia 22 de dezembro, sempre das 19h30min às 20h, a comunidade terá uma atração na praça.
Além do Coral e Orquestra de Santiago de Chiquititos, a programação prevê para segunda-feira (16), o Coral Cidade Branca com os intérpretes de Natal, Maria Vitória Siqueira Mansur e Mateus Henrique e Oliveira acompanhado pelo pianista Virgílio Aleixo.
A orquestra do campo da Escola Municipal Rural Monte Azul regida por Sérgio da Silva Pereira, se apresenta na terça-feira (17), juntamente com a Banda Municipal de Música Manoel Florêncio.
Na quarta-feira (18) é a vez do Coral da Igreja Presbiteriana e do Ministério IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil). Na quinta-feira (19), a apresentação fica por conta do coral da Assembleia de Deus.
O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano apresenta o seu coral no dia 20, sexta-feira. A Primeira Igreja Batista trará o seu coral infanto-juvenil no dia 21 de dezembro, sábado.
O enceramento, dia 22, fica por com do Coral Cidade Branca e da Banda Municipal Manoel Florêncio, além da cavalgada com a presença do Papai Noel que simbolizará o Natal Pantaneiro.