Cidades

CAMPO GRANDE

Acampamento é o primeiro do Brasil a ter luz elétrica

Acampamento é o primeiro do Brasil a ter luz elétrica

Redação

03/01/2014 - 11h15
Notícia sem imagem

Um acampamento de sem-terra na estrada da Gameleira, em Campo Grande, é o primeiro do País a contar com serviços de água e energia elétrica. A inauguração foi realizada hoje (3) pelo governador do Estado, André Puccinelli (PMDB).

Há 10 dias, as 600 pessoas, que fazem parte do Movimento Sul-mato-grossense da Agricultura Familiar, começaram a usufruir da luz. 

Poços artesianos também foram construídos no local pelo Governo do Estado e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).