Operação conjunta entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com sede em Campo Grande, prenderam na manhã desta quarta-feira (15), em Amambai, mãe e filho acusados de tráfico de drogas. As informações são do A Gazeta News.
De posse de mandados de prisão expedidos pela Justiça a pedido do Ministério Público Estadual as equipes agiram simultaneamente nas residências dos suspeitos. Na casa de Gilson Martins da Silva, o “Gil”, de 36 anos, que segundo a polícia, já tem passagem por manter ponto de venda de drogas, as chamadas “boca-de-fumo” em Amambai, os policiais não encontraram nada.
Já na residência da mãe do rapaz, Nélida Martins, de 66 anos, moradora na Rua da República, região central da cidade, os policiais encontraram porções de pasta base de cocaína, cocaína pura, mais de 600 gramas de maconha e mais de R$ 1 mil em dinheiro, tudo pertencente a Gil, segundo teria relatado sua mãe aos policiais.
De acordo com o BOPE, além da droga, durante a operação os policiais também apreenderam uma garrucha calibre 22, um celular e mais R$ 779 que estavam em poder de Gil e, segundo a polícia, pode ser originário de venda de drogas.
Os detidos foram encaminhados juntamente com material aprendido para a Delegacia de Policia Civil de Amambai, que assumiu o caso.
Segundo a Polícia Civil, mãe e filho seriam autuados em flagrante e poderão responder a processo por tráfico de drogas, associação para o tráfico e inclusive por posse ilegal de arma.
Cidades
família do crime
Mãe e filho presos por venderem cocaína e maconha
Mãe e filho presos por venderem cocaína e maconha
Expansão Comercial
Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande
Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.
04/11/2026 19h26
Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES