Equipes da prefeitura começaram ontem (15) o mutirão de limpeza dos três cemitérios públicos em Campo Grande. Em reportagem publicada na terça-feira (14) no jornal Correio do Estado, familiares de pessoas mortas denunciaram a situação de abandono desses locais tomados pelo matagal.
Pela denúncia, o último mutirão de limpeza foi realizado na véspera do Dia de Finados, dia 2 de novembro. Contudo, os serviços foram retomados após a reportagem. Até a tarde de ontem, quatro quadras do cemitério Santo Amaro, que fica no bairro de mesmo nome, já tinham recebido a limpeza.
Hoje, as equipes começaram a atuar no cemitério São Sebastião (conhecido como Cruzeiro), na saída para Cuiabá. Na sequência, será a vez do Santo Antônio, na Avenida Zahran.