Foi publicada na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial a concessão da aposentadoria voluntária do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE), José Ancelmo dos Santos. O documento foi assinado pela vice-governadora Simone Tebet.
Por conta da aposentadoria do conselheiro José Ancelmo, que completa 70 anos em fevereiro, a indicação do secretário de Estado da Casa Civil, Osmar Jerônymo para ocupar a vaga aberta no TCE deverá ocorrer entre junho e setembro deste ano, segundo informou o governador André Puccinelli em entrevista ao Portal Correio do Estado no dia 13 de dezembro do ano passado.
Com isso, a Corte deverá convocar um dos seus auditores para atuar durante o período do não preenchimento da vaga.
A outra vaga - com a aposentadoria do conselheiro Cícero de Souza em novembro de 2014 - será ocupada pelo hoje presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos.