Iniciada em 2011, a obra do anel viário de Campo Grande já tem data para terminar. Mas, por enquanto, continua parada. Segundo o jornal Correio do Estado, a previsão da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) é entregar a obra em novembro deste ano, mesmo com a paralisação que se arrasta desde o fim do ano passado. A desculpa, agora, é a chuva, que inviabilizaria a retomada das obras.
Titular da Seintrha, Semy Ferraz explica que a empreiteira responsável pela obra, a Anfer Construções e Comércio, só vai retomar a obra do anel viário depois de consertar os problemas encontrados no penúltimo trecho da obra. Com os problemas sanados, poderá ser iniciado o último trecho, entre as saídas de Rochedinho e Cuiabá.
Mas, segundo o próprio secretário, a empreiteira ainda não retomou a obra devido às chuvas do início do ano. A previsão, agora, é que a obra seja retomada em março, mas aperte o passo mesmo a partir de abril. “A tendência é diminuir as chuvas agora em março e a gente retomar a obra. Quando for em abril, a obra vai com uma velocidade maior”, disse o secretário municipal. A matéria é assinada por Patrícia Belarmino.