A Pesada venceu o desfile do grupo especial deste ano e se tornou a bicampeã do carnaval corumbaense. A vitória veio com uma diferença de três décimos. A agremiação que homenageou o presidente e fundador o presidente e fundador da agremiação com o enredo “Ney Colombo - O Último dos Moicanos no Carnaval Corumbaense”. A Pesada somou 179 pontos. A agremiação conquistou o Esplendor do Samba nas categorias samba-enredo e harmonia e evolução.
O vice-campeonato ficou com a Império do Morro que obteve 178,7 pontos. O terceiro lugar foi conquistado pela Mocidade Independente da Nova Corumbá, com 178,1 pontos. Em quarto ficou a Marquês de Sapucaí, que somou 171,7 pontos. O quinto lugar ficou com a Acadêmicos do Pantanal, que somou 173,8 pontos.
Mocidade Independente da Nova Corumbá e Império do Morro entraram com recursos que ainda serão avaliados pela Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco). O resultado oficial foi anunciado, mas com a ressalva dos recursos. Esse ano ninguém será rebaixado para o Grupo de Acesso por causa da chuva de segunda-feira, dia do desfile, por decisão da Liesco.