Cidades

HPV

Pouca informação e desencontros em vacinação

Pouca informação e desencontros em vacinação

Redação

11/03/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

A campanha de vacinação contra o vírus HPV começou com desencontros, em Campo Grande. Em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a informação é que a vacinação só ocorrerá nas escolas, enquanto outras têm doses limitadas para o público geral. Na UBS do Bairro Noroeste, a vacinação ainda não começou, segundo funcionários, porque a geladeira usada para armazenar as doses está estragada.

Apesar de ser alardeada como uma das maiores investidas do governo federal na área da Saúde, nos últimos anos, a vacinação contra o HPV esbarrou em problemas logísticos, na Capital. Na UBS do Maria Aparecida Pedrossian, foram entregues apenas as doses para imunização das adolescentes de 11 a 13 anos que estudam em escolas do bairro. Por enquanto, não há dose para outras moradoras, da mesma idade.

Na UBS Jair Garcia de Freitas, popularmente conhecida como 26 de Agosto, a informação é que nenhuma adolescente será imunizada na unidade de saúde: só vai ser vacinada nas escolas da região. A mesma informação é repassada a quem procura a UBS do Coophavila II.

A UBS Nova Bahia recebeu doses para imunizar adolescentes que estudam em escolas da região norte do município e outras 10 doses, todos os dias, para vacinar quem procurar o posto. Os próprios funcionários recomendam que os pais liguem antes de irem às unidades.

Nas unidades dos bairros Macaúbas, Vila Nasser, Moreninha II, Sílvia Regina e José Abrão, a informação repassada por funcionários é que bastar ir ao posto, com o cartão do SUS e a carteira de vacinação, para receber a imunização. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).