Cidades

COXIM

Moradores se unem e reformam ponte

Moradores se unem e reformam ponte

Redação

27/03/2014 - 15h48
Notícia sem imagem

O site Edição de Notícias publicou hoje (27) que, cansados do descaso do poder público, moradores da zona rural de Coxim se uniram na tarde do último sábado (22) para reformar uma ponte entre os municípios de Coxim e Rio Verde.

Esta é a segunda ponte reformada pela população em menos de um mês, segundo oEdição de Notícias. A ponte que fica localizada na região da Beira Alta, a aproximadamente 25 quilômetros de Coxim, estava colocando em risco a vida dos usuários.

Preocupados com a situação, os moradores da região se uniram, juntaram recursos financeiros, mão de obra e reformaram a ponte, que fica próximo a fazenda Florão. Apesar da iniciativa, os moradores que preferem não se identificar, deixaram a seguinte pergunta: “Até quando a própria população coxinense, que paga seus impostos, terá que fazer o trabalho que cabe ao poder público?”

O site informa que a primeira ponte reformada pela população foi a do córrego Fortaleza, no final de fevereiro. Com boa vontade e pequena quantia em dinheiro os moradores conseguiram recuperar a ponte, que colocava em risco a vida dos usuários, principalmente alunos da zona rural. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).