O coronel Valter Godoy Rojas, que assumiu hoje (31) o comando da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, em substituição ao coronel Carlos Alberto David dos Santos, disse que o maior desafio será manter o índice de violência baixo.
Durante a solenidade de troca de comando, que aconteceu no Parque dos Poderes, o coronel Godoy disse que trabalhará para tentar reduzir ainda mais a violência no Estado. Ele disse ainda que aprendeu muito no período em que foi secretário do Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira (GGI-Fron) e usará esse conhecimento no exercício de sua nova função.
Já o coronel David aproveitou a ocasião para agradecer a oportunidade e confiança de secretários e do governador André Puccinelli, que o colocou a frente do Comando-Geral em setembro de 2009. Durante a solenidade, ele ressaltou que essas pessoas apostaram no seu trabalho e ele sempre buscou retribuir com resultados.
Saída
O comandante-geral deixou o cargo por ter concluído seu tempo de serviço: 30 anos de trabalho na Polícia Militar. O coronel Godoy depois de chefiar o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron) assume o comando com a missão de continuar a busca por melhores condições de trabalho, mais valorização para o policial militar, modernização e ampliação de estrutura e, estreitar ainda mais os laços com a comunidade para perpetuar a filosofia de Polícia Comunitária.