Cidades

BATE-PAPO

Poesia é tema de debate literário hoje

Poesia é tema de debate literário hoje

Redação

09/04/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, realiza hoje (9), às 19h, no Museu de Arte Contemporânea (Marco), o projeto Arejando Ideias, um bate-papo literário cujo tema é "Poesia na Mesa: o novo prato do dia". Arejando Ideias tem como objetivo oportunizar discussões e reflexões sobre a Literatura e temas afins. Surgiu da necessidade de ampliar o mote de discussões do universo acadêmico para outros ambientes da sociedade, medindo o conhecimento.

O evento contará com palestra seguida de interação pela plateia, interlocuções curtas sobre prosa e poesia, expressão artística, poesia clássica e contemporânea, figuras de linguagem, metáfora, a princesa da expressão artística, temática poética da contemporaneidade e o futuro da poesia. O ministrante é Joaquim Moncks, de Porto Alegre, escritor, poeta, crítico literário, oficineiro de poesia e atual coordenador executivo da Casa do Poeta Brasileiro – Poebras Nacional, que está articulada em 77 sedes municipais em 22 Estados brasileiros.

Ainda durante esta semana Moncks segue viagem para Corumbá, onde irá produzir a Oficinação Literária no Auditório do Muphan durante os dias 10, 11 e 12 de abril para acadêmicos, professores, poetas e simpatizantes da literatura

Serviço

O bate-papo literário "Poesia na Mesa: o novo prato do dia" acontece no Auditório do Marco, que fica localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural pelo telefone 3316-9108.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).