Cidades

Cidades

Programa nuclear da Coreia do Norte recebe críticas

Programa nuclear da Coreia do Norte recebe críticas

Redação

12/04/2014 - 19h00
Notícia sem imagem

Doze países que defendem o fim das armas nucleares criticaram hoje (12), ao término de uma reunião em Hiroshima, o programa atômico da Coreia do Norte, por considerarem que ele põe em perigo a estabilidade global.

A Iniciativa para a Não Proliferação e o Desarmamento (NPDI) criticou a Coreia do Norte devido ao seu programa nuclear e de mísseis e apelou a Pyongyang para que aceite as inspeções da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) e volte ao tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP).

Em comunicado, a organização apelou ainda aos líderes dos países com armas nucleares para que visitem Hiroshima e Nagasaki, duas cidades japonesas devastadas por bombas atômicas norte-americanas na 2ª Guerra Mundial, para “testemunhar as consequências com os seus próprios olhos”.

Criada em 2010, a NPDI é integrada pela Alemanha, a Austrália, o Canadá, Chile, os Emirados Árabes Unidos, as Filipinas, a Holanda, o Japão, México, a Nigéria, Polônia e Turquia.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).