Cidades

operação escorpião

PF prende 26 por tráfico internacional de drogas

PF prende 26 por tráfico internacional de drogas

Redação

15/04/2014 - 12h15
Notícia sem imagem

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (15) uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas. São cumpridos 43 mandados de prisão preventiva e 52 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Segundo a PF, 200 policiais participam da Operação Escorpião em cumprimento à decisão da 2ª Vara Federal de Araraquara (SP), que também determinou o bloqueio de valores depositados em diversas contas bancárias.

Iniciada em fevereiro de 2013, a investigação já resultou na prisão de 26 pessoas e apreensão de 380 quilos de cocaína, 130 quilos de maconha, 500 pontos de LSD, quatro armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil. À época, as substâncias entorpecentes apreendidas chegaram ao país pelas regiões de fronteira de Foz do Iguaçu (PR), Ponta Porã (MS), Corumbá (MS) e Cáceres (MT).

Os integrantes das organizações criminosas investigadas atuavam na região de Araraquara e Ribeirão Preto, onde comercializavam expressiva fração das substâncias ilícitas trazidas da Bolívia e Paraguai. Parte da droga também se destinava ao estado de Minas Gerais.

Os investigados responderão na medida de suas participações pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa.

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).