Rogério José de Souza, de 22 anos, e Bruno Emanuel Dias de Lima, de 29, foram apresentados nesta manhã (16) por equipe da Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande. Os dois foram presos ontem (15) acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado Rodrigo Yassaka, investigadores da Denar receberam denúncia anônima de que um carregamento de droga, vindo do Paraguai, chegaria em Campo Grande pela BR-163, região da saída para Sidrolândia.
Na ocasião, Rogério conduzia um veículo Montana e não obedeceu ordem de parada. Os policiais então atiraram contra um dos pneus do carro e conseguiram prender o traficante. No interior do veículo foram encontrados 104 quilos de maconha.
Bruno foi preso logo em seguida. Ele conduzia um veículo Gol e fazia o serviço de batedor. Em sua casa, que fica na Rua Graciliano Ramos, Bairro Aero Rancho, os investigadores da Denar apreenderam mais 4 quilos de maconha, uma balança, uma moto Titan e um revólver calibre .38
Na casa de Rogério, localizada na Rua Antônio Bitencourt Filho, Bairro Marcos Roberto, os policiais encontraram 700 gramas de pasta base. Questionado sobre a droga, o traficante alegou ter comprado em Ponta Porã por R$ 7 mil.
De acordo com a polícia, os veículos Montana e Gol, de propriedade de Rogério, também foram apreendidos.