Cidades

Semana do Índio

OAB/MS discute sobre a violência contra mulher

OAB/MS discute sobre a violência contra mulher

Redação

22/04/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

A Comissão Permanente de Assuntos Indígenas (Copai) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realiza de 24 a 26 de abril a V Semana do Índio, com o tema “A Importância do Esporte na Manutenção da Cultura e dos Costumes dos Povos Indígenas”. O evento, que também discute a violência e o preconceito praticados contra mulher indígena, acontece na sede da OAB/MS de Campo Grande (MS), com entrada gratuita.

A semana tem início no dia 24, com a palestra de abertura “O Índio na História”, ministrada pelo doutor e professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Neimar Machado de Sousa. Os palestrantes no dia 25 serão os fundadores dos Jogos Indígenas, Marcos Terena e Carlos Terena.

A Violência à Mulher Indígena também será abordado no encontro com a palestra, no dia 25, às 19h30min, com a promotora Ana Lara de Castro. Para encerrar as atividades, o dia 26 contará com atividades como futebol, feira de artesanato e culinária e exposição do filme “Xingu”. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).