Cidades

CAMPO GRANDE

Sindicatos e prefeitura não se acertam e servidores podem parar

Sindicatos e prefeitura não se acertam e servidores podem parar

Redação

29/04/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

                           Servidores fizem assembleia na noite de ontem (Foto: Paulo Ribas)

Funcionalismo público representado pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (Sisem) aprovou, em assembleia geral realizada na noite de ontem (29), o estado de greve. Ou seja, a qualquer momento, eles podem cruzar os braços e parar a máquina pública. Hoje, o Sisem representa cerca de 10 mil servidores públicos. Também foi aprovado uma mobilização para hoje, que sairá da Praça do Rádio Clube rumo à prefeitura, segundo reportagem na edição desta terça-feira (29) do jornal Correio do Estado.

A decisão de entrar em estado de greve é decorrente dos indicativos de que a reivindicação dos servidores pode não ser atendida pela administração municipal. À Prefeitura de Campo Grande, a direção do sindicato pediu 25% de reajuste linear, além de 43 reivindicações pontuais. Estas não atingem todo o funcionalismo. Para o presidente do sindicato, Marcos Tabosa, os servidores não podem ter incremento salarial inferior ao do salário mínimo. “Menos, a gente não aceita”, disse.

Ontem, o prefeito Gilmar Olarte (PP) ofereceu 6,5% de reajuste aos servidores. O sindicato, contudo, não trata a proposta como oficial. Uma nova reunião foi marcada para amanhã, na prefeitura. A reportagem é de Lucia Morel e Patrícia Belarmino.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).