Cidades

reajustes

Projetos chegam à Câmara na próxima semana

Projetos chegam à Câmara na próxima semana

Redação

02/05/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

A Prefeitura de Campo Grande pretende encaminhar ainda na semana que vem os projetos de lei com o reajuste do funcionalismo público municipal, mostra reportagem na edição de hoje (02) do jornal Correio do Estado. A administração depende, apenas, da negociação sobre o incremento salarial dos servidores com ensino superior para começar a organizar os projetos e encaminhá-los à Câmara Municipal. As proposições devem ser aprovadas até o dia 19 de maio. A folha de pagamento do funcionalismo público é fechada até o dia 20 de cada mês. Como a data-base é maio, o reajuste será retroativo ao dia 1º de maio.

Na quarta-feira (30), o prefeito Gilmar Olarte recuou e anunciou reajuste de 8% para os servidores públicos municipais que não têm cargo de ensino superior. Aos professores, o prefeito prometeu cumprir lei municipal aprovada no ano passado que previa reajuste de 18,33% em maio.

De acordo com o secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle, Ivan Jorge Cordeiro, a prefeitura ainda não tem fechado o impacto dos reajustes na folha de pagamento, porque ainda depende da negociação salarial dos servidores com ensino superior. “Algumas categorias ainda estão em negociação”, explica.

Segundo a reportagem de Patrícia Belarmino, com a negociação do reajuste dos servidores com ensino superior, prevista para hoje, os técnicos da prefeitura já começam a redigir os projetos que devem ser encaminhados à Câmara Municipal. Como todos os índices foram discutidos com as categorias, não deve haver resistência para aprovação dos projetos de lei no Poder Legislativo. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).