Cidades

Cidades

Dois terremotos atingem Panamá e Costa Rica

Dois terremotos atingem Panamá e Costa Rica

Redação

13/05/2014 - 13h30
Notícia sem imagem

Um forte terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter atingiu a costa pacífica do Panamá e da Costa Rica na madrugada de hoje (13). De acordo com as autoridades panamenhas e costarriquenhas não há registro de vítimas e também não foi emitido alerta de Tsunami, como efeito do terremoto.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos e o Laboratório de Engenharia da Costa Rica informou que o primeiro sismo registrado, pouco depois das 00h30 (03h30 horário de Brasília), teve magnitude 6 na escala Richter com profundidade de 32,6 quilômetros (km) e epicentro a 74,7 km do Cantão de Corredores, ao Sul da Costa Rica, e a 128 km de Punta Burica, no Panamá.

Duas horas depois um outro terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter foi registrado na mesma região, mas desta vez o epicentro foi no mar, a cerca de 132 km ao sul da cidade de David, Panamá, a uma profundidade de 10 km. De acordo com a imprensa local o terremoto foi forte o suficiente para despertar as pessoas na madrugada, mas não houve vítimas ou danos materiais.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).