Cidades

trânsito

Blitz será intensificada em pontos críticos

Blitz será intensificada em pontos críticos

Redação

30/05/2014 - 10h31
Notícia sem imagem

Levantamento feito pelo Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito (GGIT) mostra que o excesso de velocidade continua sendo a principal causa de acidentes no trânsito de Campo Grande com vítimas fatais. O mesmo balanço registrou queda no número de mortes no trânsito, entre os meses janeiro e maio. Visando inibir o abuso dos motoristas e reduzir o número de mortes no trânsito, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está intensificando o monitoramento com radares portáteis nas vias com maior incidência de acidentes com mortes.

Onze locais com maior incidência de acidentes estão no cronograma de monitoramento e contará com pelo menos oito agentes de trânsito nas operações. A ação está sendo realizada com base nos limites de velocidade máxima permitida, regulamentada para as vias. Os dias e horários das blitzes não serão anunciados para não prejudicar os trabalhos de fiscalização.

Para o chefe de Divisão de Operação Fiscalização de Trânsito, José Alves Arruda Filho, a impudência e a falta de atenção, somada à velocidade, são as grandes causadoras de acidentes. “Entre as vias que estão no cronograma de atuação dos agentes, estão as avenidas Duque de Caxias e Dr. Gunter Hans”, alertou. Segundo ele, o objetivo da blitz não é só notificar, mas conscientizar a população a respeito dos riscos que correm e que podem causar ao próximo.

Ontem (29), a blitz aconteceu nas avenidas Heráclito Diniz de Figueiredo e Lúdio Martins Coelho. Durante a operação, 50 veículos foram notificados com infrações graves e gravíssimas, e três deles foram recolhidos com licenciamento atrasado. As avenidas onde serão realizadas as operações da Agetran são: Lúdio Martins Coelho; Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo; Thirson de Almeida; Nasri Siufi; Dr. Gunter Hans; Afonso Pena; Nelly Martins; Ceará; Mato Grosso; Fábio Zahran e Duque de Caxias.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).