O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza, a partir de amanhã (2), a Semana do Meio Ambiente 2014. Com o tema “Mudanças Climáticas”, a quarta edição do evento prevê atividades gratuitas para as comunidades interna e externa nos sete câmpus.
Além de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, o evento busca estimular a conscientização sobre as responsabilidades ambientais e promover ações para a preservação dos recursos naturais.
Pela primeira vez, a Semana do Meio Ambiente do IFMS é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais (Proex), em parceria com os câmpus.
Programação
Estão previstos minicursos, palestras, oficinas, visitas técnicas, passeios ciclísticos, corrida ecológica, concursos de fotografia e vídeo, entre outras atividades. As programações por câmpus estão disponíveis no endereço www.ifms.edu.br/meioambiente.
Em Corumbá, as atividades serão restritas ao público interno.