Cidades

IFMS

Semana do Meio Ambiente debate mudanças no clima

Semana do Meio Ambiente debate mudanças no clima

Redação

01/06/2014 - 22h00
Notícia sem imagem

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza, a partir desta segunda-feira (02), a Semana do Meio Ambiente 2014. Com o tema “Mudanças Climáticas”, a quarta edição do evento prevê atividades gratuitas para as comunidades interna e externa nos sete câmpus.

Além de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, o evento busca estimular a conscientização sobre as responsabilidades ambientais e promover ações para a preservação dos recursos naturais.

Pela primeira vez, a Semana do Meio Ambiente do IFMS é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais (Proex), em parceria com os câmpus.

Programação
Estão previstos minicursos, palestras, oficinas, visitas técnicas, passeios ciclísticos, corrida ecológica, concursos de fotografia e vídeo, entre outras atividades. As programações por câmpus estão disponíveis no endereço www.ifms.edu.br/meioambiente.

Em Corumbá, as atividades serão restritas ao público interno.

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).